É preciso realizar um atendimento com amor
A vida é pautada pelo relacionamento. O que diferencia nós, animais humanos, dos demais seres é o poder da comunicação. Para exercermos tal diferença precisamos nos fazer compreendidos. E assim aplicar uma comunicação com respeito e dignidade é um ato de amor ao próximo.
Nós que trabalhamos no morgue, vivemos no dia-a-dia nos deparando com o momento mais triste das pessoas o momento da despedida. É inevitável, todos nos um dia iremos partir, mas precisamos humanizar a despedida e o tratamento aos familiares e amigos.
Ponto essencial desse tratamento realizar um atendimento com amor. O procedimento de tanatopraxia tem que ser realizado envolto de amor, para dar a despedida digna e confortável que todos merecem. Ajudar a acalentar os familiares e amigos, trata-los com educação, dignidade e respeito. Mostrando sempre a verdade dos fatos ocorridos e procedimento necessários a serem realizados, levando sempre em conta o estado emocional das pessoas.
É preciso estender a mão sempre, resolver as questões com cordialidade e objetividade. Atender com humanidade e ser um alívio em meio à dor. Precisamos humanizar as relações e utilizar a comunicação que nos difere dos demais sempre com amor.